Com mais uma atuação digna dos melhores tempos de Cristiano Ronaldo, autor de dois belos gols e uma assistência de calcanhar, o Al Nassr, da Arábia Saudita, venceu o Al Duhail, do Catar, por 4 a 3, nesta terça-feira (24). A partida, válida pela terceira rodada do grupo E da Champions League da Ásia, que foi disputada no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade.
Comandada pelo técnico Luis Castro (ex-Botafogo), a equipe saudita lidera a chave, com nove pontos. Já o time do brasileiro Philippe Coutinho (ex-Barcelona), é o terceiro colocado, com apenas um ponto.
Os donos da casa começaram melhores e abriram o placar em grande estilo com Anderson Talisca. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo deu um lindo passe de letra para o brasileiro, que girou para cima da marcação e chutou cruzado no canto direito do goleiro.
Na atual temporada, o atacante revelado pelo Bahia tem 13 gols em apenas 16 jogos.
O Al Duhail melhorou na partida, mas não conseguiu empatar e foi castigada na segunda etapa. Aos 12 minutos, Sadio Mané completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem para o Al Nassr.
Em seguida, Cristiano Ronaldo coroou a atuação com um belo gol. O português acertou um forte chute de fora da área com pé esquerdo no ângulo do goleiro.
Quando o jogo parecia definido, o Al Duhail deu uma resposta rápida e fez dois gols, com Mohamad e Ali, para encostar no placar. O Al Nassr chegou ao quarto gol com outra bela finalização de Ronaldo, que recebeu passe de Alganham. O craque português chegou aos 43 gols marcados em 45 jogos disputados em 2023.
Aos 40, os visitantes marcaram o terceiro com Olunga, mas não conseguiram empatar.