Um pedestre caiu dentro de uma vala e teve ferimentos leves após ser atingido pela concha de uma retroescavadeira, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (24), no Jardim Marista, enquanto funcionários da BRK Ambiental, empresa contratada pela Saneago, realizavam uma manutenção nos canos de saneamento da região.
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o pedestre se aproximando do canteiro de obras. Ele caminha normalmente, para e analisa o serviço que estava sendo prestado. Em um desses momentos, a retroescavadeira se move e acaba acertando o homem, que cai dentro do buraco.
Em nota, a BRK Ambiental lamentou o ocorrido e disse que, assim que o acidente aconteceu, os funcionários pararam tudo que estavam fazendo para socorrer o pedestre. A empresa destacou também que a vítima teve apenas ferimentos leves e não quis ser levada ao hospital.
O g1 não conseguiu localizar a vítima.
A Prefeitura de Trindade informou que “não está envolvida neste acidente” pois os trabalhadores que aparecem no vídeo são de uma empresa privada.
Íntegra nota da BRK
A BRK lamenta o ocorrido e informa que prestou socorro imediato ao pedestre que se acidentou no canteiro de obras. A empresa esclarece, ainda, que adota regularmente medidas para a prevenção de acidentes de trabalho e está reforçando junto às suas equipes os protocolos de segurança.
Íntegra Prefeitura de Trindade
A Prefeitura de Trindade informa que o trabalhador apresentado no vídeo é de empresa privada (conforme uniformes). Segundo informações, trata-se da CCB, empresa que presta serviços para a BRK Ambiental, que é contratada da Saneago. Portanto, a Prefeitura de Trindade não está envolvida neste acidente.