Nesta quinta-feira, 26, alunos e profissionais da Escola Estadual Monsenhor Machado, no município de Viçosa, interior de Alagoas, precisaram ser evacuados, após um princípio de incêndio atingir o contador de energia.
O fato foi confirmado pela direção da escola, através das redes sociais. No comunicado, a gestão explica que não houve feridos, apenas o susto, e que todas as medidas para restabelecimento da energia estão sendo adotadas. Ainda assim, não haverá aulas nesta sexta-feira (27), com retorno das atividades na próxima segunda-feira (30).
O fogo foi controlado sem a necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros, que informou à redação que não registrou nenhuma chamada para o local.
Um vídeo mostra o momento as pessoas estão saindo prédio, quando um barulho os assusta e há gritaria e correria. Nas imagens é possível perceber também uma grande quantidade de fumaça e um pequeno foco de fogo. Confira:
O Alagoas24Horas também entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/AL), que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a direção da Escola Estadual Monsenhor Machado adotou todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e alunos, por ocasião do princípio de incêndio registrado nessa quinta-feira (26), quando a unidade de ensino precisou ser evacuada.
Vale destacar também que ninguém se feriu, com a concessionária de energia elétrica já tendo sido acionada para averiguar as causas do sinistro registrado na caixa de medição, ou seja, na parte externa da escola cujas aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (30).