Em duelo pela 29ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, e respirou fora do Z-4. Os gols do Peixe foram marcados por Joaquim e Marcos Leonardo, enquanto o Coxa fez com Robson, de pênalti.
Com o resultado, o Santos foi aos 33 pontos e deixou a zona, abrindo dois de vantagem para o Goiás, que abre o Z-4. Já o Coxa, agora está a 13 de deixar a degola, seguindo em situação delicadíssima no campeonato.
Jogando diante de sua torcida, o Peixe não demorou a abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Joaquim aproveitou cobrança de falta de Lucas Lima pela direita e, de cabeça, fez o 1 a 0.
Entretanto, a comemoração durou pouco tempo, uma vez que o árbitro assinalou pênalti a favor do Coxa por conta de toque de mão de Dodô dentro da área. O VAR recomendou a revisão no monitor ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes, que manteve a sua decisão.
Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, a penalidade não deveria ter sido marcada pois o lateral santista estava em movimento e de costas, sem ação de bloqueio.
Na cobrança, Robson bateu firme, o goleiro João Paulo chegou a tocar na bola, mas a equipe paranaense empatou.
Nos minutos finais da primeira etapa, Willian Farias foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, sendo o primeiro por reclamação, e deixou o Coxa com 10 em campo até o restante do confronto.
Na volta do intervalo, o Peixe não deu chances para o Coritiba, que ficou sem respiro e, apesar de ter desperdiçado muitas chances, enfim chegou ao gol da vitória.
Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio curto, Soteldo recebeu, fez grande jogada e cruzou na área para Marcos Leonardo, que de cabeça fez o 2 a 1.
O camisa 9 ainda voltou a estufar as redes, e com uma pintura, porém, para o seu azar, estava em posição irregular e teve o gol anulado.
Classificação no Brasileirão: