Sara Mariano não é vista desde terça-feira (24), após sair do bairro de Valéria, em Salvador, para participar de encontros de mulheres na região metropolitana da capital baiana.
A pastora e cantora gospel Sara Mariano, desaparecida desde que saiu para participar de encontros de mulheres na Região Metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (24), tem mais de 50 mil seguidores em um dos perfis nas redes sociais, onde compartilha ministrações de cultos, vídeos onde canta e fotos pessoais.
Sara Mariano é casada com Ederlan Mariano, com quem tem uma filha de 11 anos. O casal, que mora no bairro de Valéria, na capital baiana, comanda a “TV Shalom”, canal na internet que tem 256 mil inscritos e produz conteúdos evangélicos.
Na publicação mais recente de Sara Mariano, postada ainda na terça-feira, é possível ver o momento que a pastora canta em uma igreja. Nos comentários, seguidores se preocuparam com o desaparecimento.
“Que Deus revele o oculto e o escondido em nome de Jesus”, escreveu uma seguidora. “Estamos em oração”, disse outra.
Em outras publicações, Sara Mariano mostrou momentos em que cantou para fiéis e pregou em cima de palcos. O trabalho artístico dela é empresário pelo marido.
No entanto, em entrevista para a TV Bahia, na quinta-feira (26), Ederlan Mariano contou que a participação nesses encontros teria sido fechada diretamente por ela, e por isso ainda não conseguiu descobrir os responsáveis pelo evento. Conforme ele, o chip do celular dela foi desativado no início da noite de quarta (25), o que dificulta contatos e buscas.
Ederlan Mariano também falou que Sara nunca tinha desaparecido, e afirmou que não teve brigas recentes com ela. Ao ser perguntado por um jornalista sobre uma possível campanha de arrecadação que ele teria feito nas redes sociais para ajudar na descoberta do paradeiro da esposa, o empresário abandonou a entrevista.
Também na quinta, a mãe da pastora lamentou a falta de notícias da filha. Ela ainda afirmou que na véspera do desaparecimento, Sara Mariano disse que precisava conversar um assunto sério, mas não teve oportunidade de revelar o que era.
Nas redes sociais, a mulher, que não teve o nome revelado, fez um apelo e pediu ajuda para que a filha seja localizada. O vídeo foi publicado por Soraya Correia, irmã de Sara.
“Estou aflita, muito triste. Está todo mundo desesperado. Até uma data dessa ninguém encontrou ela. Ô, minha gente, por favor. Nenhuma mãe quer perder uma filha de uma forma dessa”, desabafou a mãe de Sara.
Diante da versão de Ederlan, a mãe de Sara contesta e questionou o genro. “Eu fico preocupada, sem saber e acreditar em uma coisa dessa. Como é que esse marido não sabe o nome da igreja que a esposa foi?”, disse a mulher.
O g1 procurou a Polícia Civil, que informou em nota que o caso segue sendo investigado e, neste momento, não cita qualquer suspeito de envolvimento no desaparecimento da cantora.