Após um vídeo circular nas redes sociais onde um servidor e uma funcionária aparecem fazendo sexo oral em um Centro de Diagnóstico e Reabilitação Física na cidade de União dos Palmares, a prefeitura da cidade se pronunciou anunciando a exoneração e adoção de providências administrativas.
Os envolvidos não foram identificados, mas informações de noticiários locais dão conta que se trata de um médico e uma funcionária e foi gravado em uma sala de atendimento do Centro de Reabilitação Física que pertence a Secretaria Municipal de Saúde.
A circulação do vídeo gerou um desconforto a gestão municipal que se manifestou lançando uma nota. O Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, questionando sobre os procedimentos adotados e se o caso será levado à polícia, mas eles se limitaram a nos fornecer uma nota.
Na nota, a SMS destaca que reforça os “valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público”. A nota destaca ainda que reprova a postura dos funcionários “que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal” e que diante dos fatos estão tomando as providências administrativas para a “exoneração imediata dos servidores envolvidos”.
Confira a nota da prefeitura:
“A Secretaria Municipal de Saúde vem, por meio desta nota, reforçar os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público, tal como as UBS’s e prédios administrativos.
Desta forma, reprovamos integralmente a postura inadequada dos funcionários que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal e, sendo assim, comunicamos a todos que providências administrativas já foram tomadas para a exoneração imediata dos servidores envolvidos em comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais.”