Sucesso nos cinemas, o filme “Nosso sonho”, que conta a trajetória de Claudinho e Buchecha, deixou de fora uma treta antiga entre a viúva e a filha de Claudinho com o companheiro de dupla dele.
O que muita gente não sabe é que Vanessa Alves e a filha Andressa Mattos, hoje com 24 anos, são brigadas com Buchecha. Andressa é afilhada do cantor e teve contato com ele pela última vez em sua festa de 15 anos. Após isso, eles nunca mais se falaram e sequer se seguem nas redes sociais.
As duas chegaram a ir à pré-estreia do filme, no mês passado, no Odeon, no Rio, onde também estavam Buchecha, mas eles nem se falaram, muito menos posaram juntos. Mesmo brigados, Vanessa chegou a mandar uma mensagem para Buchecha dando os parabéns para ele pelo filme, mas foi ignorada pelo cantor.
“Eles nunca foram muito próximos mesmo, desde a morte do Claudinho. Eles não se falam há anos. É verdade que ela mandou mensagem para ele parabenizando pelo filme, mas ele não respondeu. Ela ficou chateada. E já que no filme mostra que o Claudinho sempre foi um anjo na vida do Buchecha, o que é verdade, o Buchecha nunca foi um anjo para a família do Claudinho. A Vanessa sempre comenta isso comigo”, diz a advogada Claudia Barros, que representa a viúva e a filha do cantor no processo do inventário.
Segundo o EXTRA apurou, a afilhada teria ficado chateada com o padrinho por ele não ter incentivado a carreira dela como cantora. Buchecha aconselhou a jovem, na época, a estudar.
O inventário
Mesmo após 21 anos da morte de Claudinho, a viúva do cantor ainda batalha na justiça para ter acesso ao inventário do artista. Segundo a advogada dela, Vanessa Alves e filha ainda não receberam a parte dos direitos autorais da dupla com Buchecha.
“Ela recebeu só quando a Andressa era pequena. Hoje, esse valor é depositado em juízo e só é retirado quando tem que pagar alguma coisa, como um IPTU, e a gente tem que pedir uma liberação ao juiz. E tem editoras que não colocam os direitos autorais do Claudinho dentro do contexto do inventário”, explica Claudia Barra.
Andressa Mattos ainda era muito criança quando o pai morreu num acidente de carro em 13 de julho de 2002, no auge do sucesso. Hoje, aos 24 anos, ela se afastou da mídia, perdeu contato com o “tio” Buchecha e namora uma mulher. A jovem chegou a iniciar carreira artística em 2013, lançada pelo produtor musical DJ Alex Bolinha, que trabalhou também com o seu pai.
“Fui o produtor musical que a lançou ela no mercado. Coloquei ela na Xuxa para cantar e em todos os programas de rádio na época. Mas a carreira dela não andou. Fiz o meu melhor em nome do pai dela, que é meu padrinho de casamento e eu trabalhava com ele na época do acidente, lá no estúdio na casa dele, produzindo as músicas”, conta Alex Bolinha, responsável também pela música “Poderosa”, lançada pela jovem.
Na época, Andressa assinava como o nome artístico de Lia e se apresentou em diversos programas de TV, mostrando talento na voz. Em 2019, ela decidiu viver no anonimato e trancou suas redes sociais, onde expõe seu relacionamento para poucos amigos e a família, que a apoia.
Longe da música, a filha de Claudinho trabalha hoje como recepcionista e ainda vive na mesma casa com a mãe, um imóvel de dois andares e piscina deixado pelo cantor, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Andressa Mattos, a viúva, também refez a vida. Ela se casou de novo e tem um filho de 5 anos. Hoje, ela é dona de casa e vive onde antes era o estúdio produzido por Claudinho, no primeira andar da residência. A parte superior do imóvel passou a ser alugada como salão de festas, complementando a renda atual da família.