Jude Bellingham. Esse é nome de quem foi dono de El Clásico. Em partida disputada neste sábado (28), o Real Madrid venceu o rival Barcelona, de virada, por 2 a 1, ,com dois gols do meia inglês.
No primeiro tempo, o Barça logo abriu o placar e soube controlar o jogo. Com Bellingham, Rodrygo e Vinicius Jr. apagados, os visitantes não tiveram força para reagir.
Logo aos cinco minutos, após desatenção de Bellingham e Alaba, Gundogan ficou com a sobra dentro da área e abriu o placar.
Na etapa final, o Barcelona quase ampliou. Primeiro, Iñigo Martínez acertou a trave e, na sobra, Araújo fez Kepa trabalhar. Em seguida, João Cancelo finalizou e a bola passou raspando a trave.
Mas, quem marcou foi o Real. Aos 22 minutos, se o time de Ancelotti não conseguia furar a defesa do Barcelona tocando, Bellingham apareceu para soltar um petardo de fora da área e marcar um golaço.
No fim, já nos acréscimos, o meia inglês recebeu cruzamento de Modric, escorou para as redes e deu a vitória do Real Madrid.
A virada deu a liderança aos merengues, que chegaram aos 28 pontos, mesma pontuação do Girona, mas com vantagem no confronto direto.
Mick Jagger torceu para o Barcelona e fez valer a fama de pé-frio
Por conta de uma ação com a Spotify, patrocinadora do Barcelona, Mick Jagger esteve presente no Estádio Olímpico Lluís Companys e viu o Barcelona estampar o logo do Rolling Stones na camisa. No entanto, também fez valer a fama de ‘azarado’.
Com a alcuna de ‘pé-frio’ desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o astro do rock viu o Barcelona ser derrotado de virada pelo grande rival.