A informação foi confirmada pela polícia e por amigos; ele estava sem documentos e, por isso, não foi identificado ao dar entrada
O corpo do ator Ricardo Merini, de 37 anos, foi encontrado neste sábado pela Polícia Civil no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. A informação foi confirmada pela polícia e por amigos. Ainda não se sabe a razão da morte. No sábado, ao sair de casa para se encontrar com um amigo, ele acabou precisando ser socorrido perto de um viaduto por uma equipe do Samu. Não há informações se passou mal ou foi atacado.
Merini tinha saído de casa por volta de 23h30 após voltar de uma viagem de trabalho a Santa Catarina. Ele saiu a pé, sem levar documentos e deixando o computador ligado. A chave também teria ficado na porta de casa.
Os investigadores trabalharam nas buscas a partir de um raio de um quilômetro do raio da casa dele e checaram as ocorrências daquela noite até chegar ao atendimento do Samu.
O celular de Merini foi encontrado a 14km do local de seu desaparecimento, no Jaguaré. A região é conhecida pela ação de criminosos da chamada quadrilha do pix.
Imagens de câmeras revelam que ele saiu de seu apartamento no dia 21 de outubro, no Bairro Bela Vista, na capital paulista, desacompanhado.
Ricardo, que se separou do ex-companheiro e tem dois filhos adotivos, havia acabado de chegar em casa de uma viagem a trabalho a Santa Catarina. Após desembarcar por volta de 21h30, ele foi para casa e voltou a sair às 23h30. Nesse mesmo dia, foi atendido pelo Samu e morreu.
Nas imagens, Merini sai com o celular na mão e segue andando a pé e olhando a tela do aparelho. De acordo com as informações da família, não há registro de que ele tenha solicitado um serviço de transporte por aplicativo. Ele deixa o apartamento, de calça jeans e blazer preto, poucas horas depois de ter chegado de viagem.
Quem é Ricardo Merini?
No início dos anos 2000, Ricardo começou a trabalhar como modelo após participar de um concurso de beleza. Três meses depois de ingressar na carreira, em São Paulo, ele se mudou para Nova York, nos Estados Unidos. Como modelo, participou do calendário de moda internacional, fez trabalhos para importantes marcas e também foi um rosto exclusivo de uma famosa grife italiana.
O modelo também já estrelou diversas campanhas publicitárias e editoriais para revistas de moda. Apesar do sucesso na área, Merini também se dedica ao trabalho como ator e possui formação técnico-profissionalizante pela Escola Célia Helena e tem cursos de atuação para TV e Cinema com Fernando Leal e Marina Caron.
Apesar de nunca ter feito TV, já participou de três curtas — “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (2014) — de uma peça de teatro, “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012); e de uma websérie, “Halls Sensação que Inspira” (2014).
No Instagram, tem quase 1.500 seguidores, e posta com pouca frequência. A última postagem do ator e modelo foi no dia 6 de outubro. “Merini is back, bitches!”, escreveu ele, em inglês, na legenda de um ensaio de fotos em que aparece de sunga.
Discreto, posta mais sobre trabalho. E as poucas publicações relacionadas à vida pessoal são homenagens à mãe, Roseli, ou postagens com animais.