Futebol

Polícia oferece recompensa de R$ 240 mil por informações que ajudem a encontrar pai de Luis Díaz, do Liverpool

Homens em uma motocicleta interceptaram carro dos pais do jogador em La Guajira; mãe foi liberada ainda na noite de ontem.

A polícia da Colômbia anunciou, neste domingo, uma oferta de recompensa por informações que ajudem a encontrar pai de Luis Díaz, do Liverpool, sequestrado no último sábado. O General William René Salamanca Ramírez, Diretor da Polícia Nacional de Colômbia, informou que eles estão dispostos a pagar 200 milhões de pesos colombianos, o que equivale a R$ 242.866, para qualquer novidade sobre o caso.

Ainda não há qualquer novidade sobre o caso desde que a mãe de Luis Díaz foi resgatada, na noite de ontem. O atacante, aliás, sequer foi relacionado para o jogo do Liverpool contra o Nottingham Forest, neste domingo, pela Premier League, devido aos acontecimentos.

Divulgação/Polícia da Colômbia

Divulgação/Polícia da Colômbia

Pais de Luis Díaz foram sequestrados

Os pais de Luis Díaz, Silenis e Luis Manuel, foram sequestrados na Colômbia no último sábado. A mãe foi liberada pelos sequestradores e resgatada ainda na noite de ontem, pouco tempo após o início das operações. As forças de segurança agora tentam a liberação do pai.

Segundo a jornalista Vicky Dávila, da revista Semana, o carro dos pais de Díaz foi interceptado por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira. Eles estavam a caminho de Los Olivos, bairro onde vivem.

As autoridades do país estão mobilizadas nas buscas. Ainda de acordo com a revista Semana, Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana, se dirigiu à La Guajira para cuidar do caso.

Companheiros homenageiam Luis Díaz

O sequestro dos pais de Luis Díaz deixou o técnico Jurgen Klopp e todos os jogadores no clube preocupados. Antes da partida começar, o treinador dos Reds falou brevemente sobre o caso e afirmou ter sido uma noite muito difícil.

— Obviamente, tivemos que fazer uma mudança tardia por causa da situação privada envolvendo Luis Diaz. É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes — afirmou Klopp.

Dentro de campo, o atacante Diogo Jota, companheiro do colombiano no ataque do Liverpool, marcou o segundo gol dos Reds na partida contra o Nottingham Fortest, neste domingo, e homenageou Díaz. O português comemorou seu tento estendendo a camisa com nome de Luis Díaz e o número sete.