Esporte

Jogador morre aos 29 anos ao ter garganta cortada por patins de adversário e vídeo choca redes

Adam Johnson quando ainda atuava no Pittsburgh Penguins — Foto: Getty Images

Um jogador de hóquei de 29 anos morreu após ter sua garganta cortada pelo patins de um adversário.

A morte de Adam Johnson chocou as redes sociais porque o instante no qual ele foi vítima do ferimento fatal foi filmado e compartilhado na internet.

Nascido em Minnesota, nos Estados Unidos, e ex-atleta do Pittsburgh Penguins, Johnson jogava pelo Nottingham Panthers, no Reino Unido.

O acidente que resultou em sua morte ocorreu durante uma partida contra o Sheffield Steelers, na Utilita Arena, na cidade de Sheffield.

O vídeo do ocorrido mostra o choque entre Johnson e um rival. O jogador é levantado e começa a sangrar, sendo retirado de quadra por um colega. Segundo a imprensa internacional, a namorada do atleta invadiu a quadra ao vê-lo ferido.

O Instagram oficial do Nottingham Panters divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e o classificando como um “acidente bizarro”.

“O Nottingham Panthers está verdadeiramente devastado em anunciar a morte trágica de Adam Johnson em seguida a um acidente bizarro no jogo em Sheffield”, diz o texto. “Os Panthers gostariam de enviar seus pensamentos e sua solidariedade à família do Adam, à companheira dele e aos amigos nesse momento extremamente difícil”.

“Todos no clube, incluindo jogadores, funcionários, dirigentes e proprietários, estão com o coração partido com a notícia do falecimento de Adam”.

O comunicado encerra dizendo: “Adam, nosso número 47, não foi apenas um excelente jogador de hóquei no gelo, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. O clube sentirá muita falta dele e nunca o esquecerá”.

Sites ingleses dão conta que Johnson foi levado para o Northern General Hospital, mas não resistiu ao ferimento. Enquanto isso, no estádio, o jogo foi suspenso e o público de oito mil pessoas foi retirado do local.

“Orações para ele e sua família”, escreveu uma pessoa em reação ao vídeo do acidente. “Horrível”, lamentou outra. “Triste”, compartilhou uma terceira. “Jovem demais”, publicou mais alguém.