Justiça

Empresário que atropelou e matou ciclista tem prisão preventiva decretada

Reprodução

O empresário seguirá para o sistema prisional em Maceió após a justiça decretar a prisão preventiva

O empresário que atropelou e matou a policial Militar Cibelle Barbosa Soares e deixou gravemente ferido o seu noivo, o também militar Gheymison Nascimento, teve a prisão preventiva decretada neste final de semana durante o plantão judiciário.

Ele estava preso desde o último dia 24 na cidade de Craíbas e com a decisão ele será transferido para o sistema prisional em Maceió. O juizado teve como base o artigo 312 do Código de Processo Penal com o objetivo de garantir a ordem pública, e, assim garantir a aplicação da lei penal.

O empresário teve a prisão a prisão temporária decretada no último dia 19. Porém, ele permaneceu foragido até o dia 24, quando se apresentou e foi detido. Ele seria liberado nesta segunda-feira (30), mas com o novo mandado de prisão, agora preventiva, ele seguirá para o sistema prisional em Maceió.

Lembre o caso

Na tarde do sábado, 14 de Outubro, o casal de militares foi atropelado quando praticava ciclismo em um trecho da rodovia AL-220, nas imediações do Sítio Bom Jardim, na zona rural da cidade de Arapiraca, no agreste alagoano.

Ambos foram socorridos, mas a soldado Cibelly faleceu em seguida. Seu noivo Gheymison recebeu alta médica nessa segunda-feira (23), quando foi homenageado por colegas de farda.

A caminhonete preta que atropelou os policiais estava sendo conduzida por um empresário local que, segundo testemunhas, não permaneceu no local para prestar socorro às vítimas.