Futebol

Sem Morumbi, São Paulo faz acordo para mandar jogo contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro

Santos Futebol Clube

Santos Futebol Clube

Depois de mandar uma partida no Allianz Parque em 2023, contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo se prepara para atuar na casa de mais um rival: a Vila Belmiro, estádio do Santos.

As diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo para que a partida do Tricolor contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de novembro, aconteça na Baixada Santista. Falta apenas a homologação da CBF, que deve acontecer nesta terça-feira (31), para que a mudança seja oficial.

A partida inicialmente aconteceria no Morumbi, mas o local ficará fechado por causa de uma série de shows que serão realizados no espaço. A casa são-paulina recebe a banda Red Hot Chili Peppers no dia 10 e o grupo RBD em 12 e 13 de novembro.

Sem poder atuar em seu estádio, o São Paulo analisou algumas opções, mas optou pela Vila por dois motivos: a qualidade do gramado e também a possibilidade de estreitar relações com o Santos. Isso abre espaço para que o Peixe também utilize o Morumbi em algum momento futuro caso precise.

Este é um movimento semelhante ao que o São Paulo fez com o Palmeiras, no começo do ano. Pela relação próxima entre os presidentes Julio Casares e Leila Pereira, os dois clubes assinaram um acordo para que os estádios fossem compartilhados em caso de necessidade.

O Verdão usou o Morumbi como casa em uma partida da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, enquanto o Tricolor usou o Allianz contra o Água Santa, no jogo que culminou na eliminação do Paulistão.