Polícia

Mulher invade condomínio em Maceió e coloca fogo em apartamento; vídeo

Reprodução / TV Pajuçara

Incêndio em apartamento no Antares

Na tarde desta terça-feira (31), um incêndio foi intencionalmente provocado em um apartamento no bairro do Antares, na parte alta de Maceió. As chamas foram registradas no 3º andar de um edifício localizado na Avenida Milton Hênio Neto Gouveia e mobilizou a Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além da Defesa Civil de Maceió. Muitos curiosos se amontoaram no local, além dos moradores que foram impedidos de ter acesso aos seus apartamentos.

A síndica do condomínio, identificada como Elaine, relatou à TVPajuçara que as chamas teriam sido provocadas de forma criminosa por uma mulher que tinha livre acesso ao apartamento que foi incendiado, logo após uma briga com o inquilino do imóvel.

Reprodução / TV Pajuçara

Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar o fogo

Ainda de acordo com ela, um funcionário a acionou informando que um apartamento estava em chamas, que, de imediato, acionou a brigada de incêndio do condomínio e realizou o primeiro combate enquanto aguardava a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros.

As informações dão conta ainda que o incêndio, que já foi controlado, deixou pelo menos cinco janelas danificadas no apartamento. Equipes da Defesa Civil de Maceió estão no local fazendo uma avaliação da estrutura do imóvel.

Por meio de sua assessoria, os Bombeiros informou que o “fogo foi controlado com sucesso, com uso de água e preventivos contra incêndio e pânico do próprio prédio, que funcionou adequadamente. O fogo ficou contido em um único apartamento, onde iniciou o primeiro foco. Foi consumido dois cômodos, outros dois ficaram apenas com marcas de fumaça”.

De acordo com a síndica, a mulher envolvida no incêndio, juntamente com o inquilino do imóvel, foram ouvidos pela Polícia Militar. Ela espera agora que as providências necessárias sejam tomadas, inclusive para poder acionar o seguro.

O acesso ao edifício foi interditado para que os Bombeiros pudessem apagar as chamas e rescaldar o prédio. De acordo com a síndica do condomínio, havia idosos e crianças nos apartamentos no momento do incêndio e não houve feridos além da  mulher acusada de colocar fogo no apartamento.