Procedimento será realizado nesta quinta-feira (2) pela equipe médica liderada pelo Dr. Rodrigo Lasmar, chefe médico da seleção brasileira
O atacante Neymar está se preparando para uma cirurgia no joelho esquerdo para tratar das lesões que sofreu durante um jogo contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O procedimento será realizado nesta quinta-feira (2) pela equipe médica liderada pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que é o chefe médico da seleção brasileira masculina de futebol.
Neymar, que recentemente se juntou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo no confronto mencionado. Espera-se que o atacante se recupere completamente em aproximadamente dez meses.
Esta não é a primeira lesão séria que Neymar enfrentou em 2023. No início do ano, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por cinco meses. A somatória de lesões, entre jogos por clubes e seleção, limitou Neymar a apenas 22 aparições ao longo do ano.