Meio Ambiente

Alagoas tem maioria das praias próprias para banho, diz IMA

O primeiro fim de semana de novembro será ensolarado e este é um grande atrativo para curtir os dias de folga em uma das praias do litoral alagoano. Segundo o relatorio de balneabilidade, divulgado na tarde desta sexta-feira, 03, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), as condições são favoráveis uma vez que a maioria das praias de Alagoas estará liberada para um bom mergulho.

Ainda conforme o órgão ambiental, as coletas realizadas entre os dias 29 e 30 do mês passado atestaram 59 pontos balneáveis, desde a praia de Pontal do Peba a Maragogi. Foram classificados como impróprios para banho apenas sete trechos.

Em Maceió, das 20 áreas avaliadas, apenas três trechos, que ficam nas praias de Pajuçara, Avenida e Riacho Doce, estão proibidos aos banhistas. Entre os pontos impróprios, dois foram identificados em rios da região sul. São eles: Rio São Francisco, em Piaçabuçu, em frente ao Terminal Turístico e Artesanato e  Rio Niquim, a cerca de 300 metros da Foz, na Barra de São Miguel.

Já no litoral norte, a recomendação é que os banhistas evitem duas áreas em Maragogi. A primeira é a Foz do Rio Maragogi e a outra é em frente à Foz do Rio Persinunga.

Confira os pontos próprios e impróprios para banho:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA