Casal golpista que comia e fugia sem pagar de restaurantes é detido

Casal foi conduzido à CPJ de Santos — Foto: Reprodução e Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

O casal que apllicou golpes em restaurantes da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi identificado e detido pela polícia. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (5), o homem e a mulher consumiram produtos e saíram sem pagar em pelo menos cinco estabelecimentos de diferentes cidades.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a movimentação do casal no Rei do Frango, em São Vicente. Um dos proprietários contou à reportagem que os golpistas fugiram em um carro vermelho antes de pagar a conta.

Em entrevista ao g1, o delegado Francisco Venceslau contou que o casal foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por uma equipe da Polícia Militar. Os agentes encontraram os suspeitos após pesquisarem pelo veículo deles nos radares inteligentes.

O casal foi localizado na região central de Santos e abordado pela PM, que os conduziu à CPJ. Na delegacia, os suspeitos José Guilherme Cucatti Volpe, de 39 anos, e Mariana Berey Sanchez Silva, de 36, admitiram os crimes e as vítimas foram chamadas para reconhecimento.

“Conseguimos, de alguma forma, esclarecer pelo menos cinco delitos da mesma natureza em estabelecimentos comerciais. Foram em Santos, pelo menos um em Praia Grande e outro em São Vicente”, disse Venceslau.

De acordo com o policial, algumas vítimas não tinham registrado boletins de ocorrência. Por isso, os documentos foram elaborados por fraude. Agora, a autoridade policial segue as investigações.

“É importante que as pessoas saibam da necessidade de registrar as ocorrências até a partir das notícias que foram sendo divulgadas. Se aconteceu um caso semelhante, é preciso vir nos procurar”, afirmou, dizendo que os criminosos precisam responder pelos delitos que cometem.

Prisão

José tinha contra ele uma ordem de prisão por furto, que tinha sido expedida no início do ano. “Ele estava procurado. Nós demos cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou, dizendo que o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.

Mariana, por sua vez, irá responder pelas investigações em liberdade, pois não houve flagrante. “É importante que seja frisado que não estavam cometendo nenhum ato ilícito [no momento da abordagem]”, disse Venceslau.

Relembre o caso

 

Conforme apurado pelo g1, o homem e a mulher entravam nos restaurantes, consumiam normalmente e saiam sem pagar em um carro vermelhoUm dos crimes aconteceu no restaurante ‘Rei do Frango’, na Avenida Monteiro Lobato, em São Vicente.

Casal consumiu no restaurante e fugiu sem pagar em São Vicente — Foto: ReproduçãoCasal consumiu no restaurante e fugiu sem pagar em São Vicente — Foto: Reprodução

Nas imagens do estabelecimento é possível ver o casal comendo tranquilamente no restaurante. Segundo o proprietário, a mulher foi a primeira a sair do local. Ela foi para o carro e, em seguida, o homem foi até o caixa.

No momento de efetuar o pagamento já no caixa, o homem passou um cartão que apresentou erro. Desta forma, ele alegou que o cartão não tinha limite e iria pegar um outro no carro. No entanto, não voltou mais.

Na ocasião, o homem e a mulher consumiram um total de R$ 305,50 no estabelecimento. Além dos itens que constam na conta, o homem pegou dois cigarros e dois isqueiros no caixa quando fingiu que faria o pagamento.

g1 apurou que o mesmo casal aplicou o golpe dias depois em outro estabelecimento comercial, mas em Santos, no bairro Boqueirão. O crime foi filmado por câmeras de monitoramento e confirmado por um dos proprietários, que não quis dar detalhes da ocorrência.

Veja Mais

Deixe um comentário