Companhia foi criada pelo Projeto Social que tem o objetivo de levar a arte do ballet clássico às crianças e jovens de baixa renda de Alagoas
O que acontece quando você junta a magia do ballet, a magia dos contos de princesa, solidariedade e responsabilidade social? As respostas podem ser muitas e uma delas é o projeto social Ballet Cia Brisé Volé, que apresentar o espetáculo “Uma noite de contos”, que vai contar com nada menos do que 210 crianças no palco do Teatro Deodoro, no dia 7 de novembro em duas sessões, uma às 17h e outra às 19h30.
A classificação do espetáculo é livre e os ingressos estão custando um preço único de R$23,00 e podem ser comprados pelo link https://linktr.ee/
O espetáculo terá como tema os contos das princesas do mundo da fantasia. O idealizador e professor no projeto Euller Lima, conta que o espetáculo será uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia, “será uma experiência mágica e encantadora! A CIA de Ballet Brisé Volé apresenta um espetáculo onde a dança se une à narrativa para transportar o público para um mundo de fantasia e emoção”, conta Euller.
Passagens como de a Bela e a Fera, Moana, sim Moana é uma princesa, A pequena Seria entre outras, farão parte da apresentação. Além disso, o ballet contemporâneo traz a temática “desprender-se”, explorando movimentos inovadores e expressivos que desafiam os limites da dança tradicional.
Sobre a expectativa para essa noite Euller confessa o nervosismo, “todos os espetáculos me dão um frio na barriga, nervoso, independente da minha experiência e esse não é diferente, agora imagine elas, mas eu faço o máximo para não deixar transparecer para que elas não fiquem ainda mais nervosas, eu preciso mostrar força, para poder passar essa segurança para minhas princesas e esperamos lotar essas duas sessões”, destaca o idealizador e coordenador do projeto.
O projeto
O Projeto Social de Ballet CIA Brisé Volé foi criado e idealizado por Euller Lima com o objetivo de levar a arte do ballet clássico às crianças e jovens de baixa renda de Alagoas, ele mesmo que é oriundo de outro projeto que também acontece no Complexo Cultural Teatro Deodoro, parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas com a experiente bailarina e professora de Ballet Emília Clark, mas a diferença em relação aos dois projetos é que Ballet Cia Brisé Volé possui até mesmo extensão em Coqueiro Seco com o Ballet Pérolas Coqueirenses.
O projeto atende uma grande quantidade de crianças e também jovens e adultos, mas para manter esse projeto a cia depende de apoio externo. A Diteal entra com o espaço de ensaios, mas o projeto fornece sapatilhas e nas apresentações, todo o figurino. “Nós precisamos muito de apoio, principalmente do poder público, porque estamos prestando um serviço para a comunidade, levando cultura e educação para crianças e jovens, mas não só do poder público, mas a sociedade civil e também dos empresários, seria incrível poder ampliar esse projeto e estrutura-lo de forma melhor”, enxerga Euller Lima.
Crianças de diversas comunidades carentes são atendidas pelo projeto, além da já citada Coqueiro Seco, mas também Riacho Doce e tantas outras. É importante ressaltar que as aulas são gratuitas e as crianças também recebem lanches nos dias de aula que acontecem aos sábados na sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
“Será um prazer receber todos no Teatro Deodoro na próxima terça-feira, 7 de novembro. Venha viver essa magia junto a nós!”, finaliza o professor.