Futebol

Torcedores do Botafogo vão ao CT protestar, conversam com Carli e mandam recado a Tiquinho

Vítor Silva/Botafogo FR

Torcida do Botafogo em partida do clube no Campeonato Brasileiro

Cerca de 50 torcedores do Botafogo estiveram presentes nesta quarta-feira (8), no CT Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar contra a má fase do time, que não ganha há quatro jogos e viu a gordura de pontos derreter, abrindo a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Os Alvinegros que se fizeram presentes pediram garra aos jogadores e entrega para que os resultados positivos possam voltar e o Glorioso siga firme na busca pelo título nacional, que não vem há 28 anos.

Após espalharem cartazes pela entrada do centro de treinamentos e cantarem pedindo raça, os torcedores conversaram com Joel Carli, ex-zagueiro e atual auxiliar técnico do Botafogo. O argentino foi um dos primeiros a chegar ao CT e parou para conversar.

O Botafogo se planejou sabendo da possibilidade dos protestos e reforçou a segurança no local. Antes mesmo dos membros da torcida organizada chegarem, a Polícia Militar já se fazia presente.

Ao longo da manhã, os torcedores paravam os carros para identificar os jogadores que chegavam para o treinamento. Tiquinho Soares recebeu gritos de apoio ao chegar no Lonier.

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Botafogo encara o Grêmio nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode fazer o Glorioso seguir na liderança da competição e, dependendo dos resultados, voltar abrir vantagem na ponta.

Próximos jogos do Botafogo:
Grêmio (C): 09/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Red Bull Bragantino (F): 12/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fortaleza (F): 23/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão