Mais um time que disputa a Premier League está interessado em André, volante que deve deixar o Fluminense em janeiro, rumo ao futebol inglês. Nos dias seguintes ao título da Libertadores (vencida no último sábado), já haviam sido apontadas as possibilidades de sua venda para Liverpool — que teve proposta recusada no meio do ano —, Arsenal e Fulham. Agora, o Manchester United também entrou no páreo.
A informação é do jornalista inglês Jacque Talbot, que trabalha em veículos como The Times, Guardian e FootballTransfers. Segundo Talbot, o United busca uma reposição para outro volante brasileiro, Casemiro, que pode deixar o clube ao fim da temporada 2023/24. A contratação da vez seria o volante tricolor de 22 anos, mas nenhum proposta foi feita até agora.
A proposta negada do Liverpool, em julho, girava em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). Agora, valorizado com o título da América, o Fluminense espera que o jogador, criado em Xerém, já esteja valendo até 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões).
O tricolor preferiu não vender André no meio do ano para que o clube tivesse um elenco mais forte para vencer o título inédito da Libertadores. Após a conquista, nomes como Nino e Arias também já atraem interesse do futebol internacional. Todos jogarão o Mundial de Clubes, em dezembro, mas é real a chance que saiam na virada do ano.