Futebol

Com mudanças entre os titulares, CRB encara o Avaí em reta final da Série B

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB encara o Avaí, na tarde deste sábado (11), às 17 horas, na Arena Ressacada, em Florianópolis/SC, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo ocupa a 10ª colocação com 53 pontos conquistados. O time alagoano, apesar de ter chances matemáticas de acesso, já está em clima de fim de temporada.

O Avaí, por sua vez, é 13º com 42 pontos. O Leão Catarinense está há 7 pontos do Z4 e quer vencer para garantir, com antecedência, o seu lugar na Série B do ano que vem.

CRB

Após três jogos sem vencer, o CRB se reabilitou na última rodada e superou a desesperada Chapecoense. No Rei Pelé, venceu por 3 a 2 e manteve vivo o fio de esperança pelo acesso.

Contra o Leão, não poderá contar com o zagueiro Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do centroavante Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão após ser expulso na partida contra o Londrina.

Como o Galo já não tem mais riscos de ser rebaixado e a chance de subir é quase nula, o técnico Daniel Paulista falou em rodar o elenco para oportunizar outros jogadores.

“Vamos trabalhar dessa forma. Já existe um planejamento, uma pré-determinação que nós iremos, na medida do possível, tentar dar oportunidade a vários atletas, principalmente atletas que não tiveram muitos minutos durante a caminhada da competição”.

AVAÍ

O Avaí vai em busca do sétimo jogo sem derrota na competição. Destaque na vitória diante da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Natanael falou sobre o alívio após os bons resultados e projetou uma partida difícil contra o time alagoano.

“A gente não merecia passar aquele sufoco que passamos na competição. É só olhar o elenco, a camisa, os jogadores que temos aqui. É um grupo extremamente dedicado e por isso os resultados apareceram. Agora, vamos em busca de mais um bom resultado diante do CRB para acabar de vez, agora matematicamente, com os riscos de rebaixamento”.

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca tem um desfalque importante e dois retornos. O meia Rafael Gava recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte, e agora terá que cumprir suspensão.

Por outro lado, o lateral-direito Igor Inocêncio e o atacante Jael, que ficaram de fora da última partida por conta de uma punição do STJD, cumpriram o segundo jogo de suspensão pelas expulsões diante do Juventude e agora voltam a ficar a disposição.

Além disso, existe a possibilidade da equipe principal “emprestar” jogadores para o time B, que está disputando a semifinal da Copa Santa Catarina – competição que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

O Avaí ainda defende um tabu de três anos sem perder para o CRB. Neste período, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. A última derrota foi em 2020, quando levou 1 a 0 na Ressacada.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Avaí: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanel; Welligton, Jean Cléber e Giovanni; Waguininho, Gabriel Poveda e Jean Lucas

CRB: Vitor Caetano; Hereda, Gum, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Mike, Bruno Silva e Hyuri