Futebol

Botafogo avança para ter Tiago Nunes como substituto de Lúcio Flávio; veja detalhes e o que falta para anúncio acontecer

Tribuna PR

Tribuna PR

O Botafogo está próximo de ter um novo treinador. De acordo com informação confirmada pela reportagem da ESPN e divulgada pelo jornalista Thiago Franklin, o clube tem conversas avançadas para contratar Tiago Nunes.

Com o técnico brasileiro ainda no Sporting Cristal, a diretoria do Alvinegro está resolvendo a logística para saber se consegue anunciar a sua contratação ainda nesta sexta-feira (10). Lúcio Flávio comanda a equipe diante do Red Bull Bragantino, no domingo (12).

A tendência é de que o contrato do novo comandante seja até o final de 2024, substituindo o interino Lúcio Flávio.

Em contato com a reportagem, o empresário de Tiago Nunes, Nick Arcuri, também confirmou que o acerto está “bem encaminhado”.

Mais cedo, nesta sexta-feira (10), Cuca revelou, por meio de sua assessoria, que recusou uma oferta para assumir o Glorioso. Textor garantiu que a notícia é “completamente falsa”.

Segundo fontes consultadas pela ESPN, no entanto, não houve nenhuma proposta a Cuca através da SAF, que é responsável pelo futebol alvinegro.

O contato, informal, foi feito pela diretoria do clube associativo, comandado por Durcésio Mello, mas sem ligação com a tomada de decisões para o time profissional.

Também segundo apurou a reportagem, o Fogão decidiu tirar Lúcio Flávio do comando técnico, mas ainda busca um nome para assumir antes de anunciar a saída do ex-meio-campista.

A carreira de Tiago Nunes

Tiago Nunes iniciou sua carreira nos anos 2000, mas ganhou fama nacional a partir de 2018, quando assumiu o Athletico-PR.

No Furacão, ele faturou a CONMEBOL Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, dois dois maiores títulos da história da equipe.

Além disso, ainda venceu outros troféus importantes, como o Paranaense de 2018 e a Levain Cup (antiga Copa Suruga) de 2019.

Na sequência da carreira, ele teve passagens por Corinthians e Grêmio, que acabaram não sendo boas.

No Timão, que assumiu em novembro de 2019, ele não ganhou títulos e acabou sendo demitido em setembro de 2020, após derrota para o rival Palmeiras.

Já no Imortal, Nunes ainda ganhou o Gauchão de 2021, mas foi rapidamente demitido depois, deixando o time com apenas 20 partidas no comando.

Depois, Tiago trabalhou no Ceará entre 2021 e 2022 antes de ir para o Sporting Cristal, que vinha dirigindo desde novembro de 2022.