Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES 1/2) com apoio da Radio Patrulha (RP) da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, apreenderam armas e drogas na noite da sexta-feira, dia 10, na parte alta da cidade.
Logo após receber denuncia de um morador relatando a invasão de uma casa abandonada no loteamento Hélio Jatobá 1, a Polícia Militar, através da 1ª Cia, iniciou uma operação que resultou em troca de tiros, três criminosos presos, sendo um baleado.
De acordo com a PM, ao se aproximar da casa informada, os policiais foram recebidos a bala pelos criminosos, que tentavam fugir do local. Em resposta à ameaça, as guarnições revidaram, resultando na captura de três indivíduos e fuga de outros dois.
Durante a perseguição e troca de tiros, um dos bandidos subiu no telhado da casa em tentativa de fuga, foi baleado e acabou caindo e quebrando a perna. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado.
Enquanto isso, outro individuo, vulgo ‘Gegeu’, foi capturado após tentar se esconder atrás de uma lixeira. Ele já havia trocado tiros com a PM. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 32, com diversas munições pinadas.
O terceiro suspeito, identificado pelo vulgo ‘Kevinho’, foi interceptado com um simulacro de pistola e munições de revólver calibre 38 nos bolsos. Durante a fuga, ele descartou uma espingarda calibre 12, que também foi apreendida.
Enquanto tentavam fugir, os criminosos invadiram outras residências. Dois conseguiram escapar, um deles conhecido como ‘Vitinho’, segundo os demais presos, esse seria o responsável por iniciar a troca de tiros.
Na casa invadida, a PM apreendeu pedras de crack, embaladas para venda, uma pedra maior, ainda sendo cortada, aparelhos celulares, uma balança de precisão e balaclavas.
O indivíduo baleado foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Os suspeitos, todos com ficha criminal, segundo informações da PM, são vinculados à uma facção criminosa e são responsáveis por crimes de homicídios em São Miguel dos Campos e região.
Ainda segundo as informações, o bando estava se preparando para atacar desafetos da facção rival, e tinham como alvo dois homens, um identificado por ‘Batata’ (ou ‘Batatinha’) e outro por ‘Nego Bala’, supostos responsáveis por mortes de integrantes.
Na ação a PM apreendeu, uma espingarda calibre 12, revólver calibre 38, outro calibre 32, um simulacro de pistola, um munições calibre 32 pinadas, 38 deflagradas, 14 calibre 38 intactas, e calibre 12. 100 pedrinhas de crack, 180g de crack (pedra maior), uma balança de precisão e três balaclavas, além de um celular iPhone e dois Samsung´s.
Presos, junto com o material apreendido, foram encaminhados para a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.