Uma mulher, que não teve a identidade confirmada, morreu na manhã desta quinta-feira, 16, após ser atropelada por uma motocicleta, em um trecho da Avenida de Juca Sampaio, a conhecida Ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Testemunhas contaram que a vítima, que aparenta ser idosa, tentava atravessar a via quando foi atingida pelo ciclomotor, em circunstância ainda não detalhadas. Neste momento ela usava uma sombrinha para se proteger do sol e isto pode ter atrapalhado sua visão em relação ao trânsito.
O local do acidente fica a poucos metros de uma faixa de pedestres.
Policiais militares de um Batalhão que fica próximo ao local atenderam a ocorrência e encaminharam o condutor até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, por questão de segurança, já que populares, indignados com o sinistro, queriam agredi-lo fisicamente.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foram acionados, isolaram o local e ajudam no tráfego na região. O órgão enviou uma nota sobre o caso ao Alagoas24Horas:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió informa que agentes de trânsito atuam no ordenamento do tráfego na Avenida Juca Sampaio, nas proximidades da Ladeira do Óleo. A equipe realiza o sistema PARE e SIGA em razão de um atropelamento registrado na manhã desta quinta-feira (16).
O trânsito na área será reestabelecido após a conclusão dos serviços do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar o caso. O corpo da mulher deve ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma carteirinha do SUS, em nome de Josefa Maria Bernardino, foi encontrado pelas autoridades junto com a idosa, mas como o documento não tem foto não há confirmação da identidade.