Polícia

Vigilante de escola estadual é preso ao tentar furtar 15kg de carne da merenda

Um vigilante da Escola Estadual Drª Eunice de Lemos Campos, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, foi flagrado furtando 15 quilos de carne da merenda dos estudantes na noite dessa quarta-feira (15).

O homem foi preso por militares do 5º BPM e segundo o major Luciano, comandante da unidade, em entrevista à TVPajuçara, alegou que os itens pertenceriam a uma compra que a esposa dele teria feito.

Reprodução / TV Pajuçara

Material furtado pelo funcionário

O caso foi descoberto quando um subtenente do batalhão realizava rondas pela região e estranhou a grande quantidade de sacolas junto com o homem, que estava parado em frente a unidade escolar, aguardando um veículo por aplicativo.

Estranhando o caso, o militar então fez uma verificação dentro da escola, percebeu a ausência do material e entrou em contato com a diretora, que foi até o local e confirmou que os itens estavam faltando.

O major Luciano destacou ainda que o profissional atuava na mesma escola há 20 anos e tinha acesso a todas às áreas do prédio e que ele apagou imagens de câmeras de segurança que poderiam mostrar sua atividade momentos antes de ser flagrado pelo policial.

“As imagens poderiam até ser em favor dele, mas como ele deletou, gerou esta desconfiança da guarnição e a diretora reconheceu o material, que eram produtos da escola”, disse o major.

Google

Escola Estadual Drª Eunice de Lemos Campos

Além dos 15 quilos de carne, no material que seria subtraído pelo homem tinham também verduras, frutas, ovos e materiais de limpeza.

Não é possível afirmar se está foi a primeira vez que o homem cometeu o ilícito.

O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes e o homem autuado por furto qualificado, por se tratar de um servidor público no exercício da sua função.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc/AL) que informou que enviou nota sobre o caso. Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já tomou todas as medidas necessárias sobre o episódio ocorrido na Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, e irá solicitar oficialmente o afastamento do servidor envolvido de suas funções.

A Seduc reitera, ainda, que já determinou a apuração das denúncias, para a posterior instauração de processo administrativo e aplicação das sanções cabíveis ao caso.