Um homem condenado por estupro e que estava foragido há 16 anos foi preso pela Polícia Civil de Alagoas após ser encontrado, escondido no povoado de Mata Verde, zona rural de Traipu, no interior de Alagoas. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 16.
Segundo informações, o criminoso foi sentenciado a sete anos e oito meses de prisão, em regime fechado pelo crime de estupro e atentado violento ao pudor, cometidos contra suas enteadas, duas irmãs de sete e oito anos de idade, que viviam com ele e sua esposa na época, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, Agreste alagoano.
O crime foi denunciado no ano 2005, momento em que o acusado foi preso em flagrante e confessou que já praticava atos libidinosos com as duas enteadas há quatro anos, configurando estupro e atentado violento ao pudor.
Em dezembro de 2006, o criminoso foi condenado a 7 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de violência sexual praticados contra suas enteadas, porém não cumpriu a sentença, pois, fugiu do local onde estava preso em janeiro de 2007.
O trabalho de captura foi executado pela equipe policial da 4° Delegacia Regional de Arapiraca e da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3.