Futebol

Coritiba e Cruzeiro são punidos pelo STJD e jogarão reta final do Brasileirão sem torcida dentro e fora de casa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quinta-feira (16), de forma preventiva, Coritiba e Cruzeiro pela confusão entre as duas torcidas no jogo do último sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema.

Reprodução/Premiere

Torcedores de Coritiba e Cruzeiro brigam durante jogo pelo Brasileirão

Agora, as duas equipes jogarão sem torcida pelos próximos 30 dias. Como o Brasileirão acabará em 7 de dezembro, isso significa que ambos terminarão suas respectivas campanhas na Série A sem apoio da torcida em jogos dentro e fora de casa.

Coritiba e Cruzeiro estão na disputa contra o rebaixamento, o que só piora a situação. O time paranaense faz mais dois jogos em Curitiba e outros dois como visitante, enquanto a Raposa, por ter partidas atrasadas, entrará em campo mais seis vezes.

A punição já era esperada pela violência dos atos. As principais torcidas organizadas de Coritiba e Cruzeiro entraram em conflito no gramado da Vila Capanema, na reta final da partida que acabou com vitória coxa-branca por 1 a 0, em imagens que rodaram o mundo.

Por conta disso, a Procuradoria-Geral do do STJD pediu a punição preventiva aos clubes, o que foi acatado pelo presidente José Perdiz.

Além disso, as torcidas Império Alviverde e Mancha Alviverde, do Coritiba, Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, foram afastadas de jogos dos clubes. Outra decisão foi a interdição imediata da Vila Capanema.

Próximos jogos do Coritiba:
Fluminense (F): 25/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Botafogo (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Red Bull Bragantino (F): 02/12, a definir – Brasileirão

Próximos jogos do Cruzeiro:
Fortaleza (F): 18/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Vasco (C): 22/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Goiás (F): 27/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão