Polícia diz que crime tem características de execução, mas ainda não possui linha de investigação.
A Polícia Civil de Alagoas identificou o homem encontrado morto na frente de uma borracharia, no bairro do Clima Bom, em Maceió, no início da manhã desta sexta-feira, 17. Trata-se de José Márcio dos Santos, conhecido como “Mago”.
Informações repassadas pela delegada responsável pelo caso, Sheila Carvalho, dão conta que testemunhas teriam reconhecido a vítima como pessoa em situação de rua e dependente químico.
Moradores da região contaram que o homem chegou a ficar internado em uma clínica para dependência química por quatro meses, mas que havia desistido do tratamento há cerca de um mês, quando voltou a morar nas ruas e dormir sob as marquizes de alguns comércios da localidade.
A delegada confirmou ainda que ele trabalhava em uma oficina mecânica próximo ao local onde foi morto, era tido como um sujeito tranquilo e mesmo com a oferta de um local para pernoitar, preferiu se manter dormindo nas ruas.
A investigação sobre o crime já começou, mas ainda não conta com nenhuma linha de investigação determinada. A equipe trabalha tentando recolher imagens de câmeras da região, já que no estabelecimento onde a situação aconteceu não possui equipamentos de monitoramento.
Carvalho contou também, que o crime contra José Márcio tem características claras de execução, já que a vítima foi emboscada ainda dormindo, por volta das 3h – horário em que testemunhas relataram terem ouido tiros – teve os pés amarrados e todos os tiros disparados foram em sua cabeça. Inclusive, o número de disparos ainda não foi determinado, devido o estado em que a vítima ficou.
O corpo foi encontrado por volta das 5h quando moradores passaram pelo local, entraram em contato com o proprietário da borracharia, que foi ao local e acionou as autoridades.