Polícia

Após prisão da mãe, menino que fugiu três vezes de casa “para brincar” vai para abrigo

Desde setembro deste ano, um menino de 5 anos fugiu de casa, no bairro do Vergel, em Maceió, três vezes. Por este motivo, o menino foi enviado a um abrigo e a mãe, presa.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar que informou que quando questionada, a criança contou que queria apenas brincar em uma praça no bairro onde mora e que sua mãe estaria dormindo no momento.

“Ele disse que fugiu para brincar na Praça Santa Terezinha. Ele saiu de casa com uma mochila. Na segunda vez, ele abriu a porta e trancou a mãe dentro de casa. Nessa última, ele pulou o muro. É um comportamento de uma criança que precisa de ajuda”, disse a conselheira tutelar Maria Eunice Cerqueira, da 2ª região que acompanha a família desde a primeira fuga.

Reporodução

Criança foge três vezes de casa em um intervalo de três meses

Com a reiscidência do caso, a mãe foi presa por abandono de incapaz. O pai do menino é desconhecido e o avô paterno, único parente encontrado, está doente e não pode cuidar do menor, que acabou sendo encaminhado a um abrigo.

Ainda segundo Maria Eunice, a suspeita é que o menino sofra de algum transtorno, mas não há nenhum diagnóstico que comprove isso. “Pela nossa experiência, tem algum tipo de transtorno, como autismo ou TDHA. Já marcamos médicos para avaliar, mas essas coisas demoram”, disse em entrevista à TVGazeta.