Futebol

Gabriel Jesus diz que faz gol, mas admite: ‘Acredito que não seja o meu ponto forte’

Waleed Ali/Reuters

Waleed Ali/Reuters

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (21), pela 6ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a partida, Gabriel Jesus admitiu que balançar as redes não é seu ponto forte.

Na zona mista, o camisa 9, porém, ressaltou sua versatilidade em campo no time de Fernando Diniz.

“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo pós-Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou mais maduro, entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar minha vida para fazer o melhor, principalmente na seleção brasileira, que é meu sonho de criança”, disse Jesus, para completar.

“Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz gol aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais”, finalizou.

Com a derrota por 1 a 0, com gol de Nicolás Otamendi, o Brasil ouviu protestos de ‘time sem vergonha’, além de gritos de olé a cada toque do time argentino em campo. A derrota fez a seleção cair para 6º nas eliminatórias, com sete pontos em seis jogos.

Por outro lado, a Argentina chegou a 15 pontos e lidera, com o Uruguai em segundo, com 13. Colômbia, em terceiro, Venezuela, em quarto, e Equador, em quinto, completam o grupo dos times que se classificariam para a próxima Copa do Mundo.