No mundo do cinema, a coisa mais surpreendente que alguém poderia encontrar dentro de um corpo humano seria o ator Dennis Quaid e seu submarino miniaturizado em ‘Viagem Insólita’ (1987), contudo, o que uma equipe de médicos nos EUA encontrou no interior de um paciente durante um exame, é capaz de deixar muita gente de cabelo em pé.
Em uma colonoscopia preventiva para câncer colorretal, um homem no Missouri teve encontrada, dentro de seus intestinos, uma mosca viva, que surpreendeu os médicos que realizavam o procedimento.
O procedimento transcorreu normalmente até que os médicos chegaram ao cólon transverso – a área na parte superior do intestino grosso – onde encontraram uma mosca totalmente intacta dentro do corpo do homem de 63 anos.
O caso bizarro foi publicado em artigo no American Journal of Gastroenterology, em que os médicos relataram: “Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. [É] um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso”. Uma das hipóteses envolvendo o caso misterioso é a de o paciente teria se alimentado de alface contaminada um dia antes da consulta.