Ela vai passar por procedimento para retirada de bolsa de ileostomia. Cantora está internada em hospital na Zona Sul da capital para realização de exames pré-operatórios.
A cantora Preta Gil anunciou nesta quarta-feira (22) que passará por uma nova cirurgia nos próximos dias. O procedimento, marcado para o dia 30, será a etapa final do tratamento da artista contra um câncer no intestino.
Há cerca de três meses, Preta realizou a retirada do tumor. Com isso, passou a utilizar uma bolsa de ileostomia. A nova operação será para reverter a ostomia temporária, reconectando o intestino da cantora.
Desde terça-feira (21), ela está internada no hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo, para a realização de exames pré-operatórios. Além de análises laboratoriais, ela também fez um PET Scan, ressonância e rectoscopia. Segundo a artista, todos apresentaram resultados positivos.
“Eu tô muito feliz. Me recuperei muito bem, cicatrizei muito bem. Os médicos ficaram muito felizes com o resultado. Isso significa que já podemos fazer a cirurgia de reversão, que é esse último momento do meu tratamento”, contou pelas redes sociais.
Ainda no vídeo, a cantora falou que o novo procedimento será menos complexo que o anterior. Depois de realizado, ela deve passar por uma fase de reabilitação.
“Eu tô muito grata a tudo e a todos, a Deus, aos meus orixás, porque deu tudo certo”, disse Preta.
Tratamento contra o câncer
No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino.
Em entrevista ao Fantástico, ela relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.
A cirurgia para remoção do tumor cancerígeno foi realizada em 16 de agosto, também no hospital Sírio-Libanês. No procedimento de mais de 14 horas, a cantora também teve o útero retirado.
Após 28 dias de internação, Preta recebeu alta médica e se estabeleceu temporariamente na capital paulista, para facilitar o tratamento.
Desde a cirurgia, a artista tem contado com o auxílio de uma bolsa de ileostomia, reforçando publicamente o quão grata se sente por isso.
“Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha”.
Essa bolsa é utilizada nos casos em que uma abertura cirúrgica é realizada no intestino delgado. As fezes passam a ser coletadas por ela, que deve ser esvaziada várias vezes durante o dia.