O árbitro André Luiz Schettino Policarpo Bento, que esteve no comando da vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do São Paulo, na última quarta-feira (22), no Estádio do Maracanã, não colocou na súmula a troca de tapas entre o zagueiro Diego Costa e o lateral-esquerdo Marcelo.
O fato aconteceu após o apito final do primeiro tempo. Os dois tiveram um desentendimento, que gerou uma troca de tapas entre os rivais. Apesar do clima quente, o árbitro não relatou o fato em súmula e também não aplicou nenhuma punição aos jogadores.
É válido destacar que os dois atletas tinham recebido cartões amarelos no primeiro tempo. Caso o árbitro fosse um pouco mais rigoroso, ambos poderiam ter ido para o chuveiro mais tarde.
O único expulso no confronto foi o meio-campista Gabriel Neves, do São Paulo. Aos 29 minutos, o atleta acertou uma forte entrada em Thiago Santos, do Fluminense. O árbitro aplicou apenas o amarelo. Mas, foi chamado ao VAR para rever o lance.
Após intervenção do árbitro de vídeo, o jogador do São Paulo recebeu o vermelho direto. O Fluminense volta a campo neste sábado (25), às 21h, no Estádio do Maracanã, diante do Coritiba, enquanto o São Paulo recebe o Cuiabá, no Morumbi, no domingo (26), às 18h30.
Próximos jogos do Fluminense:
Coritiba (C) – 25/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Santos (F) – 29/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Palmeiras (F) – 02/12, a confirmar – Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo:
Cuiabá (C) – 26/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Bahia (F) – 29/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Atlético-MG (F) – 02/12, a confirmar – Brasileirão