O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time carioca chegou a 60 pontos e está dois pontos atrás do líder Palmeiras e vê uma coincidência cruzar seu caminho na reta final.
Com exceção de 2019, quando sobrou e ganhou a competição com antecedência, o Flamengo se encontra na mesma situação ao fim da 34ª rodada em relação aos títulos conquistados em 2009 e 2020.
No caneco em que venceu sob a batuta de Adriano Imperador e Petkovic, o Flamengo ocupava a 3ª colocação e tinha 57 pontos após 34 jogos disputados. O São Paulo liderava com 59, enquanto o Palmeiras era vice-líder com 58. A situação de diferença é idêntica à atual, que tem o Palmeiras, com 62, e Botafogo, com 61.
Em 2020, o mesmo roteiro. Dois pontos atrás de quem liderava a competição ao fim de 34 jogos. A diferença era que o Flamengo ocupava a 2ª posição, com o Internacional liderando (66 a 64 pontos).
Agora, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título e espera que a força da torcida faça a diferença na reta final. Além de encarar o América-MG, no domingo (26), às 18h30, em Uberlândia, onde a maioria da torcida será rubro-negra, o time terá jogos contra Atlético-MG e Cuiabá no Maracanã.
O Flamengo fecha o Brasileirão diante do São Paulo. A partida, marcada para o dia 6 de dezembro, acontecerá no Morumbi.