Brasil

‘Desumano’, diz estudante que ficou desfigurada ao ser atropelada por motorista que fugiu

Ana Paula de Souza Caires da Silva, de 17 anos, ficou ferida ao ser atropelada por motorista de caminhonete que fugiu em Sertãozinho, SP — Foto: Arquivo pessoal

A estudante Ana Paula de Souza Caires da Silva, de 17 anos, espera que o motorista que a atropelou em Sertãozinho (SP) e a deixou gravemente ferida na rua, sem prestar socorro (veja no vídeo acima), se apresente à polícia e assuma o erro que cometeu.

“Eu acho que a pessoa tem que ser muito desumana pra fazer isso (…) Eu queria que ele tivesse a consciência do que ele fez, pelo menos tocar no coração dele, ir lá e assumir o que fez. Mas acho que nem isso vai acontecer.”
A jovem foi atropelada, enquanto atravessava a Rua Pedro Canesin, no bairro Jardim Ouro Preto. Uma câmera de segurança registrou quando uma caminhonete fez uma conversão à esquerda e atingiu a jovem. Ela bateu forte com o rosto no chão, se levantou e foi para a calçada.

Em seguida, o condutor passou com a caminhonete em cima da sacola de compras de Ana Paula no chão, entrou na contramão ao lado da adolescente e foi embora em alta velocidade.

Choque
Ana Paula lembra que pediu socorro, mas só recebeu ajuda quando conseguiu chegar em casa e foi levada pelos pais à Santa Casa. Ela sofreu uma fratura no nariz, afundamento dos dentes, lesões na gengiva e nos olhos.

“Eu fico pensando se fosse com uma filha ou um filho, se ela tiver, como ficaria nessa situação. Minha mãe ficou em choque, ela não sabia o que fazer, perdeu o chão.”

Ainda em recuperação, a estudante diz que ficou com medo de sair de casa e que está com a autoestima abalada.

“Foram muitos machucados. Meu nariz ainda está em cicatrização, a boca está com uma contenção. Minha autoestima não vai ser a mesma coisa. Meu rosto ficou muito inchado, meus dentes não vão voltar a ser o que eram antes.”

Investigação
O delegado da Polícia Civil Eric Natalício Germano instaurou inquérito para apurar os crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro.

“Pelas imagens, a gente vê que foi uma coisa até brutal, chocante, e revelam total menosprezo do autor com a vítima. Ele nem sabe se a vítima vai morrer, sofreu uma lesão mais grave. Ele vê a pessoa caída depois de ser atingida por ele e simplesmente deixa o local”, diz o delegado.

A Polícia Civil de Sertãozinho busca identificar o motorista e conta com ferramentas do serviço de inteligência para localizar o suspeito.

Quem tiver informações que levem a polícia ao motorista suspeito pode fazer a denúncia pelos telefones 181 e 197 ou pelo número da Delegacia de Sertãozinho, (16) 3947-2272.