Futebol

CRB se despede da Série B em ritmo de amistoso de luxo diante da desesperada Ponte Preta

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado (25), diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, às 17 horas.

Já garantido na Série B do próximo ano, a ambição regatiana é igualar seu recorde de pontos conquistados em uma mesma temporada da Segundona. Em caso de vitória, o Galo somará os mesmos 60 pontos que conseguiu em 2021.

Ameaçada pelo rebaixamento, a Ponte Preta entra em campo dependendo só de si para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Para isso, precisa de uma vitória simples diante do CRB.

CRB

Já pensando em 2024, o CRB virá ao jogo com o time alternativo. Poupados, o zagueiro Anderson Conceição e os meias Auremir e Juninho Valoura não viajaram. O goleiro Diogo Silva e o zagueiro Gum não ficarão para o ano que vem e também estão fora do último jogo.

Já o atacante Anselmo Ramon, destaque da equipe, está suspenso com o terceiro amarelo. Outra baixa é o atacante Hyuri, que está fora com uma lesão muscular. Por outro lado, o zagueiro Matheus Ribeiro e o atacante Renato voltam de suspensão.

PONTE PRETA

Para o duelo, o técnico João Brigatti praticamente definiu o time titular. A única dúvida está na lateral-direita, onde a Ponte Preta sofre com diversos problemas para essa rodada. Titular na função, Luiz Felipe está com dores no tornozelo e não irá atuar. Assim como Weverton, suspenso pelo terceiro amarelo.

Sendo assim, a expectativa é para o retorno de Maílton, que está fora de combate há duas rodadas por conta de problemas musculares. Ele será reavaliado momentos antes do duelo e se tiver bem, irá para campo.

Caso não tenha condições, os volantes Ramon Carvalho e Samuel Andrade e o zagueiro Castro são opções. Mas, outra opção estudada por Brigatti é deslocar o meia Léo Nali para o setor, devido a sua experiência.

“É um jogo que depende só da gente. Isso é o mais importante. Nosso desempenho vem melhorando. Como já falei anteriormente, mesmo no momento ruim, que daria tudo certo, ressalto que a gente não vai cair. Vamos fazer um grande jogo para nos livrar do rebaixamento” garantiu o capitão pontepretano.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ponte Preta: Caíque França; Mailton (Léo Naldi), Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.

CRB: Vitor Caetano; Hereda, Saimon, Matheus Mega e Guilherme Romão; Lucas Lima, Falcão e João Paulo; Mike, Léo Pereira e Jailson Cauã.