Maceió

PC aguarda laudo do IML para decidir sobre instauração de inquérito para apurar morte de médico

Médico morreu em decorrência de mal súbito

A Polícia Civil de Alagoas aguardar o laudo do Instituto Médico Legal de Maceió para definir se irá instaurar inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte do médico Ennio Guttermberg Soares Bezerra, de 33 anos, que morreu na noite do último sábado, em um apartamento no Complexo Bentes, parte alta da capital.

A Polícia Civil informou, por meio da sua assessoria, que não foi registrado boletim de ocorrência nem foi instaurado inquérito, uma vez que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estabeleceu – inicialmente – a causa da morte como ‘súbita’. Não foram encontradas evidências de violência no corpo do médico.

A vítima tinha ido ao apartamento de um conhecido quando começou a passar mal. Os moradores acionaram o samu, mas os socorristas não conseguiram salvá-lo.

POLÍCIA CIENTÍFICA

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informa que o exame de necropsia realizado no corpo do médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra de 33 anos, apontou como causa do óbito, morte clínica por trombose cardíaca.