Júri de homem acusado de matar padrasto a machadadas acontece em Rio Largo

O réu Wilson Paulo da Silva, acusado pelo homicídio do padrasto, Geraldo Gomes da Silva, em 2019, será levado a júri popular nesta terça-feira (28).  A sessão está prevista para começar às 8h30, na 3ª Vara de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Segundo a denúncia, no dia do crime, o acusado havia ingerido bebidas alcoólicas, o que teria feito a vítima se recusar a entrar em casa. Após ser convencido pela companheira a ingressar no local, Geraldo foi atacado pelo enteado com golpes de machado.

A defesa sustenta que o acusado agiu motivado pelo comportamento agressivo que a vítima tinha com a sua família.

O homem foi preso em flagrante, ainda embriagado, após populares relatarem aos policiais militares que efetuaram a prisão que o denunciado havia acabado de matar o padrasto dentro de uma residência, com um machado, ocasião em que o corpo da vítima foi encontrado no local indicado.

Mês do Júri

O Poder Judiciário de Alagoas promove 31 sessões de júri popular entre segunda (27) e quinta (30). Serão realizados nove julgamentos em Maceió e 22 no interior. A força-tarefa faz parte do Mês Nacional do Júri, mutirão instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o Brasil.

Além de Rio Largo, serão realizadas sessões nas comarcas de Arapiraca, Campo Alegre, Taquarana, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Colônia Leopoldina, Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, Pilar, São José da Laje, São José da Tapera, Teotônio Vilela, Boca da Mata, Joaquim Gomes e Maceió.

A força-tarefa envolve os Tribunais de Justiça de todo país. O objetivo é concentrar esforços a fim de julgar processos que envolvam crimes contra a vida.

Veja Mais

Deixe um comentário