Lorena Severino foi furtada na região da Avenida Paulista, no domingo (26). Ladrão enviou mais de 100 imagens feitas durante o show, mas ficou com o celular.
Uma fã da cantora Taylor Swift teve o celular furtado apenas um dia após o show da artista, em São Paulo. O que a jovem não esperava é que o ladrão do aparelho, após o crime, resolveu “devolver” todas as fotos que ela tirou da apresentação.
A estudante Lorena Severino, de 22 anos, se planejou durante meses para acompanhar o show da cantora norte-americana, que bateu recorde de público no Allianz Parque no sábado (25).
Lorena, que mora em São Paulo para estudar, foi ao show acompanhada da mãe dela, que vive no interior do estado. Ela conta que as duas tiveram um momento memorável, além de terem realizado um sonho.
No dia seguinte ao show, no domingo (26), a jovem estava na região da Avenida Paulista esperando uma carona para que a mãe dela pudesse voltar para casa. De repente, um ladrão passou de bicicleta e tomou o celular da mão dela. O aparelho estava desbloqueado.
“Eu corri uns cinco quarteirões atrás do ladrão. As pessoas tentaram me ajudar, alguns ciclistas, mas eu acabei me cansando, e ele sumiu”, disse.
“Enquanto eu corria os cinco quarteirões, só pensava em duas coisas: em como eu iria voltar para a minha mãe, porque não sabia mais onde ela estava, e nas fotos do show, porque eu não tinha backup.”
Após o furto, Lorena resolveu enviar uma mensagem para o próprio celular, a partir do aparelho da mãe dela, na esperança de conseguir recuperar as fotos do show.
Na troca de mensagens pelo WhatsApp, a jovem se passou pela própria mãe e pediu pelas imagens, além de oferecer dinheiro. O ladrão respondeu dois minutos depois: “Já te mando mãe. Vou te manda tudo aí”.
Na sequência, o ladrão enviou mais de 100 imagens que Lorena tinha feito do show. Ele também pediu R$ 500 para devolver o aparelho, afirmando estar na região da República. No entanto, depois de um tempo, ele parou de responder. Veja a conversa abaixo.
Repercussão na internet
Lorena procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Agora, o caso será investigado. Além disso, o aparelho foi bloqueado.
A jovem também compartilhou o caso em uma rede social e escreveu: “Como explicar São Paulo?”. A publicação ganhou repercussão e viralizou no Twitter. Veja abaixo.
O post teve mais de 2 milhões de visualizações e tem centenas de comentários de outros usuários. “Furto com responsabilidade afetiva”, escreveu Lucas Rocha. “E ainda falam que não existe amor em SP”, interagiu Van Garcia.
Lorena disse que ficou com muita raiva do acontecido, mas contou que está tentando ver a situação com outros olhos.
“Essas coisas podem acabar ficando muito engraçadas”, disse.
Taylor Swift em São Paulo
Taylor Swift fez seis shows no Brasil durante sua passagem pelo país com a “The Eras Tour”. Três apresentações foram feitas em São Paulo, no Allianz Parque.
Segundo a assessoria do estádio, 150 mil pessoas compareceram nas três aparesentações.
A cantora bateu recorde de público do Allianz e se tornou a única mulher a fazer shows no local por três dias seguidos com ingressos esgotados.