O Respirar da Cantiga
A proposta do show intimista é privilegiar as palavras, ideia que surgiu durante o processo de finalização do repertório do primeiro disco do cantor e compositor alagoano e que está totalmente presente no segundo e último trabalho lançado, canções com pouca instrumentação e com muito sentimento envolvido.
O grande objetivo é fazer com que o público mergulhe nas canções, em uma apresentação onde o compositor terá a companhia de seu violão, se fazendo de ponte para a reflexão sobre cada história cantada, dentro de um repertório que reúne canções em sua maioria inéditas, apresentando também algumas canções dos dois discos de Rodrigo Avelino, Tempo de Ser Feliz (2019), Concerto Íntimo (2022).
Rodrigo Avelino
Com 20 anos de carreira, o cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino já participou de 13 festivais de música em Alagoas e no Paraná. Esteve presente em quatro edições do Festival de Música do Sesc Alagoas (Femusesc) entre 2007 e 2010, vencedor da edição de 2009, credenciando ou participando no Festival de Música da Cidade Canção (Femucic), em Maringá/PR. Participou de três edições do Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) entre 2009 e 2013, vencedor da edição de 2010 como compositor. Em 2017, 2018, 2021 e 2022 foi finalista do Festival Em Cantos de Alagoas, tendo sua música escolhida como melhor arranjo em 2018.
Entre 2009 e 2018 apresentou shows dentro dos projetos Quartas Musicais, Sesc Musical e Quintas no Arena, e em 2019 lança o seu primeiro disco, Tempo de Ser Feliz, no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Em outubro de 2019, fez o show de abertura da turnê Vesúvio, do cantor e compositor Djavan, em Maceió. Em maio de 2021 foi a atração local do Projeto MPB em Movimento (antigo MPB Petrobrás), que teve como atração nacional Armandinho Macedo.
Em maio de 2022 lançou Concerto Íntimo, um disco que nasceu de uma inquietude: ver espaços ocupados de igual forma por homens e mulheres, do desejo de unidade entre o popular e o erudito e da reunião de canções reflexivas sobre relacionamentos nos mais variados momentos e intensidades. É um disco feminino em sua construção.
Em agosto de 2022, o disco Concerto Íntimo foi pré-selecionado ao Grammy Latino em seis categorias. Em 2020, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música e finalista na edição 22/23, onde foi o escolhido Melhor Produtor Musical Nordeste (Single).
Ficha Técnica
Voz, Viola, Ukulele e Violões – Rodrigo Avelino
Músicos Participantes: Joana Vitória (Voz), Jô Costa (Voz), Gama Junior (Flauta), Aldair Tomé (Cello)
Produção: Joana Vitória e Rodrigo Avelino
Cenografia: Arnaud Borges
Direção de Palco: Arnaud Borges
Direção de Fotografia: Rodrigo Brandão
Direção Geral: Rodrigo Avelino e Arnaud Borges
Serviço:
O quê: Quinta no Arena: O Respirar da Cantiga
Quando: 30 de Novembro, às 19h30
Onde: Teatro de Arena Sérgio Cardoso (R. Barão de Maceió, Centro, Maceió)
Entrada: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada) – podem ser adquiridos na Plataforma Sympla