Nova pasta será ium braço estratégico do Estado na construção de uma relação permanente com outras unidades federativas e nações
Por iniciativa do governador Paulo Dantas (MDB), em mensagem enviada à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (28), o projeto de lei que cria a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).
O projeto foi encaminhado pelo governo em meados de outubro deste ano, com a justificativa de que uma nova pasta será importante para desenvolver um novo modelo de gestão sobre política de energias renováveis, além de ser um braço estratégico do Estado na construção de uma relação permanente com outras unidades federativas e nações. A Serfi ficará responsável pela condução dos escritórios de São Paulo e Brasília.
De acordo com o governador Paulo Dantas, a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais será comandada por Caroline Balbino, que já foi titular da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics).
A aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa é mais uma demonstração do quanto os Poderes em Alagoas atuam de forma harmônica e sempre pautada pelos interesses da evolução econômica do Estado. Cabe agora ao governador Paulo Dantas sancionar a alteração na estrutura administrativa do governo.