Um homem de 54 anos, suspeito de vender carne de cachorro em uma feira livre de Maceió, foi preso na manhã desta quarta-feira, 29, enquanto tentava entrar no Centro de Referência Especializado para População de Rua ( Centro Pop II), localizado no bairro da Levada.
No momento em que chegou ao local, o acusado foi identificado por uma equipe da Guarda Civil Municipal e conduzido pela Polícia Civil para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
No início deste mês, a Polícia Civil de Alagoas passou a investigar uma denúncia de que um homem estava comercializando carne de cachorro em uma feira, localizada no Centro de Maceió. Na ocasião, os policiais da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção a Animais receberam um vídeo em que um homem aparece oferecendo carne de cachorro como se fosse de carneiro. Nas imagens, ele aparece com o animal sem pele e sem cabeça pendurado pelos pés.
Hoje, o suspeito foi identificado, detido e levado à sede da delegacia especializada.
Em contato com o delegado Robervaldo Davino, titular da especializada, o Alagoas24Horas foi informado que o homem não ficou preso, pois não possuía mandado de prisão em aberto nem foi uma situação de flagrante.
Homem que aparece em vídeo vendendo carne de cachorro é identificado pela Polícia Civil