Futebol

Atlético-MG castiga Flamengo no contra-ataque, vence com autoridade e entra de vez na briga por título do Brasileirão

No duelo direto pelas primeiras posições, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Paulinho, Edenílson e Rubens anotaram os gols do Galo, que roubou a 3ª posição do Rubro-Negro no saldo de gols e entrou de vez na briga pelo título.

Com o triunfo importantíssimo fora de casa, a equipe de Felipão igualou os 63 pontos de Fla e Botafogo, com o trio três pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda tem vantagem no saldo de gols.

O Alviverde, aliás, pode abrir vantagem no topo caso vença o América-MG em casa também nesta quarta.

O jogo

Dentro de campo, os dois times fizeram um 1º tempo de tirar o fôlego no Maracanã. E quem largou na frente foram os mineiros. Com 8 minutos de jogo, Paulinho aproveitou lindo lançamento de Hulk para fazer 1 a 0 para o Atlético. Na comemoração, o camisa 10 ainda provocou mandando a torcida rubro-negra ficar em silêncio.

Depois disso, as duas equipes seguiram buscando o ataque, com o Flamengo levando mais perigo. Bruno Henrique e Léo Pereira colocaram Everson para trabalhar. Do outro lado, Hulk e Otávio também deram trabalho a Rossi, que também fez boas defesas.

E que logo na volta para o 2º tempo, o Atlético ampliou. Em um contra-ataque veloz após erro de passe de Wesley, Paulinho tocou para Edenílson fazer 2 a 0.

Em desvantagem, o Rubro-Negro ainda tentou pressionar, mas nem com quatro atacantes em campo (Luiz Araújo, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol) conseguiu ser efetivo.

Já o Atlético, por sua vez, chegou ao terceiro. E mais uma vez no contra-ataque. No lance, Pavón cruzou, e Rubens mandou para o fundo das redes para sacramentar a vitória do Galo no Maracanã.