Polícia

Com mandado em aberto, homem é preso após tentar matar desafeto

Adolescente de 15 anos foi apreendido no mesmo crime

Militares do 13º BPM prenderam um homem de 24 anos, que possuía mandado de prisão em aberto, após ele ser identificado pela vítima como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida nesse sábado (02), no bairro do São Jorge, em Maceió.

Os policiais foram acionados após testemunhas relaterem disparos de arma de fogo vinda da rua Leão. No local, encontraram a vítima ferida nas mãos. Ele informou que os autores haviam fugido em direção a Grota do Macaco.

Incursões foram feitas e os indivíduos indentificados. Um deles era um adolescente de 15 anos, que foi apreendido. Já o outro era maior de idade de estava em débito com a Justiça e foi preso.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Homicídios, onde os procedimentos necessários foram adotados.

Não há informações das circunstâncias em que os disparos aconteceram, nem sobre o estado de saúde da vítima.

Tentativa de homicídio na Mangabeiras

Mais cedo no mesmo dia, a guarnição Força Tarefa 01, já havia registrado um crime contra a vida no bairro da Mangabeiras, parte baixa de Maceió.

Um homem de 24 anos foi alvejado a tiros e em seguida socorrido por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde ele foi submetido a procedimento cirúrgico após ser alvejado diversas vezes no tórax.

Em conversa com os policiais, a companheira da vítima, disse acreditar que o crime teria sido motivado por uma traição ocorrida no estado de Sergipe, que o autor seria marido de uma mulher com quem seu atual companheiro havia se relacionado no passado, mas não soube informar nomes.

A Polícia Civil irá investigar o caso.