Futebol

Textor fala em decepção, mas diz que Botafogo deve ‘olhar para frente’ e vê progresso: ‘Vamos disputar a Libertadores’

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

O Botafogo saiu oficialmente da briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo (3), ao empatar sem gols com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e cair para o 5º lugar na tabela, abaixo do virtual campeão Palmeiras e também da dupla Atlético-MG e Flamengo. Agora, o Glorioso corre o risco até de ficar fora do G-4, tendo que disputar a fase prévia da CONMEBOL Libertadores em 2024.

Dono da SAF do clube carioca, John Textor conversou com a imprensa após mais um tropeço do Alvinegro, afirmando que é decepcionante a forma que a equipe termina a competição.

“Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube em processo de falência que tinha só três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar. Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. Mas é muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar. É decepcionante.”

No entanto, mesmo com o sentimento de tristeza pela queda brusca do Botafogo, Textor fez questão de enxergar um progresso do time em 2023 por conta da vaga na Libertadores na próxima temporada, duas após estar disputando a Série B.

”Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre 30 anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para frente.”

”Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a CONMEBOL Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso”, completou.

Agora em 5º lugar no Brasileirão, o Botafogo tem 64 pontos e está um abaixo do Grêmio. Para ir à fase de grupos, o time carioca precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e torcer por um tropeço de Flamengo, Atlético-MG ou do próprio Tricolor Gaúcho.