Suspeito é apontado como autor da morte de Matheus da Silva Alves, em janeiro de 2020, no bairro do Jacintinho
A Polícia Civil, através da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), coordenados pelo delegado Igor Diego, divulgaram a prisão de um homicida foragido, nessa segunda-feira (4), no bairro da Serraria, em Maceió.
O homem, apontado como autor da morte de Matheus da Silva Alves, ocorrida no dia 23 de janeiro de 2020, foi localizado no conjunto José Tenório e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informou o chefe de operações da Capturas, Gilson Melo.
O crime aconteceu por volta das 20h, no prolongamento da Travessa Triunfo, no Vale do Reginaldo, bairro Jacintinho, em Maceió. O acusado, ao lado de outro homem, atirou na vítima, que estava sentada numa calçada próximo de sua casa.
O pai da vítima contou que Matheus teve uma briga com o acusado por causa de conflitos decorrentes do tráfico de drogas e também por ciúmes, já que este namorava a ex-cunhada da vítima.
Após o desentendimento, o acusado, já denunciado pelo Ministério Público, começou a rondar locais onde Matheus andava.
A companheira de Matheus relatou que o acusado e o outro homem são traficantes faccionados junto ao PCC, e a vítima tinha também envolvimento com o tráfico de drogas.
Com a prisão, o acusado deve ser levado, posteriormente, para o sistema prisional.