O UOL revelou nesta terça (5) atrasos de Marcos Leonardo e Jean Lucas, acontecidos na sexta que antecedeu a partida contra o Athletico-PR, derrota por 3 a 0, em Curitiba. O grupo havia sido liberado para almoçar antes da viagem, mas a dupla voltou depois do previsto.
A reportagem cita também que ambos se reapresentaram com “comportamento alterado” segundo relatado por pessoas ouvidas em condição de anonimato. A ESPN confirmou que os dois chegaram atrasados e deverão ser punidos pelo Santos.
“Estamos tratando internamente. Não estamos comentando nada sobre isso porque temos um jogo importante amanhã. Depois da partida vamos falar deste assunto”, afirmou o coordenador técnico Alexandre Gallo.
Em relação a Marcos Leonardo, houve também um incômodo no jogador por ter perdido a condição de titular para a partida contra o Athletico, antes mesmo do episódio de indisciplina. Na quinta, véspera da viagem, ele treinou entre os reservas, preterido por Julio Furch.
Segundo apurou a reportagem, o atacante reclamou da condição, mas treinou na sexta e seguiu com o grupo para Curitiba normalmente, apesar do atraso na reapresentação após o almoço fora do CT Rei Pelé liberado pelo técnico Marcelo Fernandes.
“Ele errou. Atrasou sim. Existe o atraso dele e de outros jogadores. O Marcos foi cobrado e deverá ser multado”, confirmou o empresário do atleta, Fernando Brito.
Já Jean Lucas, que foi outro a se atrasar na reapresentação, se manifestou através de nota enviada ao UOL, também negando “comportamento alterado”.
“Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé.”
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols. Ele não marca, porém, há sete partidas, período em que o time alvinegro venceu apenas um jogo, contra o Goiás – por 1 a 0, com o tento marcado justamente por Furch.
O Santos é 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e um acima do Vasco, 16º colocado.
Para se livrar do rebaixamento, basta o Santos vencer o Fortaleza em casa. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisa que Bahia (contra o Atlético-MG, em casa) ou Vasco (Red Bull Bragantino, casa) não somem três pontos em seus compromissos.