Brasil

Chuvas em Angra dos Reis deixam dois mortos e mais de 300 desabrigados

Reprodução/Prefeitura de Angra dos Reis

Reprodução/Prefeitura de Angra dos Reis

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Angra dos Reis (RJ) entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9) deixaram dois mortos e mais de 300 desabrigados.

As vítimas eram um casal de idosos – um homem de cerca de 70 anos e uma mulher de aproximadamente 80 -, encontrados pelo Corpo de Bombeiros em um asilo privado no bairro Bracuí. A água subiu rapidamente no local, e o casal não pôde subir ao segundo andar a tempo, informou a prefeitura.

No asilo, outras 26 pessoas foram resgatadas com vida, informou o Corpo de Bombeiros à reportagem.

Devido à maré alta e ao elevado índice pluviométrico (250 mm em 24 horas), o bairro sofreu com as inundações desde a noite desta sexta, segundo a prefeitura.

Desabrigados

Até a última atualização da Defesa Civil municipal, da manhã deste sábado, 312 pessoas estão desabrigadas. Dessas, 297 foram encaminhadas à Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade, e outras 15 estão na E.M. Regina Célia, no Morro do Carmo.

Prefeitura recebe doações

A prefeitura abriu o canal para a populações fazer doações às vítimas da inundação em Angra. Itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençois, água, alimentos não perecíveis e ração para pets podem ser entregues as às 17h na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura).