Parte de uma estrutura de um telhado da Escola Municipal Virgília Bezerra de Lima, na cidade de Delmiro Gouveia, veio ao solo nesta segunda-feira (11). Não houve registro de ferido e o desabamento ocorreu meses após um caminhão que fazia entrega da merenda colidir contra um poste.
A assessoria de comunicação da cidade emitiu uma nota destacando que na última semana teria detectado que algumas madeiras da estrutura do telhado estraria comprometidas e que a profundidades das vigas “não era suficiente para suportar a estrutura da entrada da Escola Virgília” e que algumas medidas foram tomadas.
As informações dão conta que a estrutura do telhado estava comprometidas desde o dia 19 de julho, deste ano, quando um caminhão responsável pela entrega de merenda escolar teria colidido contra um poste e atingir a estrutura da escola.
Nota da Prefeitura de Delmiro Gouveia:
A Secretaria Municipal de Educação informa que na última semana foi detectado que algumas madeiras estavam comprometidas e a profundidade das vigas não era suficiente para suportar a estrutura da entrada da Escola Virgília.
Imediatamente, toda a área foi isolada pela escola que colocou fita zebrada, e proibido o tráfego de alunos e servidores. A Secretaria de Educação já está realizando a remoção de toda a estrutura.
Inclusive estará realizando um vistoria técnica nas demais escolas que também tem a mesma estrutura.