Polícia

Suspeito de latrocínio é baleado durante ação policial no Agreste de Alagoas

PC/AL

Material encontrado com o suspeito

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), confirmou nesta terça-feira, 12, que prendeu o indivíduo suspeito de ter cometido crime de latrocínio contra a pessoa de Antônio Vieira da Silva, no Sítio Capim, naquele município, no dia 26 de outubro deste ano.

A vítima foi morta dentro de sua residência, com requintes de crueldade, após ser torturada pelos algozes, que, segundo a investigação, tinham a intenção de subtrair uma quantia em dinheiro supostamente guardada naquele local.

À época do crime foi divulgado que nas paredes do imóvel foram encontradas inscrições de ameaça. A residência estava aparentemente revirada e havia uma pichação na entrada com os dizeres: “cabueta de Polícia” e “c* vey safado”.

O alvo preso no dia de hoje portava uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e reagiu a ação policial, sendo alvejado com dois disparos de arma de fogo por policiais civis da Delegacia de Homicídios, sendo socorrido até a Unidade de Emergência do Agreste, onde se encontra internado na área vermelha.

Com o preso foi encontrado, além da arma, diversas munições também de calibre 12 e de outros calibres. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor. Toda a ação contou com o comando do delegado Everton Gonçalves.